Troca e Devolução

A Adventure Boots faz questão de garantir a satisfação e confiança do cliente. Sendo assim, foi criada uma Política de Troca e Devolução de mercadorias compradas neste site, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Seu pedido poderá ser trocado ou cancelado pelos seguintes motivos:

1 – Insatisfação.

2 – Defeito ou Erro Operacional.


1. Insatisfação:

Se você não ficou satisfeito com a compra efetuada, poderá optar por cancelamento ou troca da mercadoria adquirida das seguintes formas:


1.1. Cancelamento do pedido:

Você poderá solicitar o cancelamento da compra realizada notificando nosso Whatsapp: (16) 99283-3366, pelos motivos a seguir:

a) Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria no momento da entrega;

b) Se você decidir pelo cancelamento somente após a entrega do produto, nossa equipe de vendas online deverá ser notificada novamente. A solicitação somente será aceita se;

c) A comunicação do fato ocorrer em até 07 (sete) dias corridos , a partir da data de recebimento da mercadoria;

d) Não haver indício de uso ou danos no produto;

e) Restituição de valores será processada somente após o recebimento das mercadorias. Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição do valor do produto se dará através de crédito em conta corrente e ocorrerá em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto. Já nos pedidos pagos com cartão de crédito, uma solicitação de estorno no valor da compra será encaminhada para a administradora do cartão e reembolsada em uma das próximas faturas. O prazo dependerá do ciclo de emissão de cobrança da empresa que emite seu cartão de crédito.


1.2. Troca por outro produto, numeração ou cor:

Caso o modelo, numeração ou cor solicitada na compra não atender suas expectativas e necessidades, você poderá solicitar a troca do mesmo, comunicando o fato à Adventure Boots em até 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria. Todos os custos por trocas serão de responsabilidade do comprador, exceto nos casos de defeito de fabricação ou erro operacional. A solicitação somente será processada se:

a) O produto enviado não conter nenhum indício de uso;

b) O produto solicitado para troca estiver disponível na Loja Virtual;

c) Para efetuar a troca, o consumidor deverá remeter o calçado na sua embalagem original, colocar o cupom fiscal na caixa e embalar a mesma com papel de uma cor só. Esta é uma exigência dos Correios. A diferença de preço ficará sob responsabilidade do comprador quando o produto da troca tiver maior valor que o produto adquirido. Quando for menor, a loja emitirá um cupom de desconto no valor da diferença, para ser utilizado em uma próxima compra.  Se houver erro operacional por parte da loja a primeira troca será grátis através do serviço de PAC (Correios). Em casos recorrentes, os custos de transporte serão de responsabilidade do consumidor.


2. Defeito ou Erro Operacional:

2.1. Todos os nossos produtos são garantidos pelo tempo de 90 dias, conforme disposição do Código de Defesa do Consumidor. Não será realizada a troca de produtos quando constatado o uso indevido por parte do consumidor.

2.2. As dúvidas quanto a defeitos de fabricação ou uso indevido serão analisadas pelo departamento de Controle de Qualidade da Adventure Boots, que também poderá reenviar os produtos para a análise do respectivo fornecedor.

2.3. Constatado o defeito, a sua reparação ou troca do produto, será providenciada em até 30 dias úteis após o recebimento do produto pela Adventure Boots.


3. Cancelamento de Pedido por Iniciativa da Adventure Boots.

O cancelamento da compra por iniciativa da Adventure Boots será automático nas seguintes situações:

3.1. Não pagamento do boleto bancário.

3.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

3.3. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o produto retornará para a Adventure Boots, que anulará a operação, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

3. 4. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente na Loja Virtual , em função de falha no controle de estoque, haverá devolução ou cancelamento dos valores antes devidos pelo cliente. Caso haja alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, diretamente através do  Whatsapp: (16) 99283-3366.